Trabalhar para o seu sucesso exige muito tempo e energia. Temos limitações em muitas coisas. Não possuímos tempo e energia infinitos. Qualquer gasto extra, ou desperdício, desses recursos com alguma coisa que não contribui para a realização dos seus sonhos é, no mínimo, burrice.
Revanche é uma dessas burrices. Pior ainda, além de fazer você desperdiçar seus recursos preciosos, ela também faz com que você “ande para trás”, seja uma pessoa inferior, infeliz.
Primeiro, a revanche nasce de longas e penosas horas de pensamentos ruins. Idéias negativas que foram cultivadas e alimentadas em sua mente através de inúmeras repetições de um tipo de “filme”, onde você é o personagem que sofre!
Lembre-se que seus pensamentos têm grande poder sobre o seu futuro. Se você projeta uma imagem de sofrimento a seu respeito, tenha certeza que será exatamente isso que irá acontecer contigo. A natureza sempre irá conspirar para que todos os seus pensamentos sobre você mesmo tornem-se, um dia, realidade. Quando você passa horas lembrando de alguma coisa ruim que alguém fez para você, na verdade a única coisa que você está fazendo é criar as possibilidades reais de concretização de mais sofrimento para você...além de perder tempo e energia.
OK! Você já sabe disso! Mesmo assim, indignado com alguma agressão, cheio de raiva e ódio no coração, você começa a traçar planos para prejudicar aquela pessoa que, por alguma razão, o fez sofrer no passado. Sente-se como “a” vítima. Existe muita pena de você mesmo. Julga o seu gigante agressor culpado por esse crime contra você, a pobre criatura.
Notou como esses pensamentos o tornaram inferior, incapaz, incompetente para manter a sua dignidade e classe, ignorar o sofrimento e seguir no seu caminho. É como atestar que aquilo que foi feito contra você é muito superior aos seus objetivos. Seguindo nessa idéia, portanto, quanto menor for a agressão feita, porém merecedora da sua atenção e da sua revanche, quanto menor também é a importância que você declara de seus objetivos, dos seus sonhos, pois você está deixando de trabalhar para atingi-los em prol dessa nova prioridade: a revanche, a vingança!
Pense nisso: o que o inimigo mais quer? Não seria impedir que você conquiste os seus sonhos? Que você seja infeliz. No momento em que você alimenta pensamentos ruins, sente-se infeliz e com pena de si mesmo, espumando ódio e dedicando tempo e energia para planejar e executar uma revanche, o inimigo está vencendo. Você está fazendo exatamente o que ele quer. Parabéns! Você acabou de ganhar o título de idiota do ano!
Se essa razão ainda não foi suficiente para convencê-lo, lembre-se disso também: o resultado da revanche é sempre contra você mesmo! O “prazer” de prejudicar alguém é rapidamente substituído por medo, remorso, e outros sentimentos ainda mais terríveis. O “doce sabor da vingança” é simplesmente o gosto do veneno que você mesmo ingere ao fazer mal para alguém. Trazer a “justiça” para as próprias mãos significa tirar a justiça das mãos Daquele que realmente tem esse direito e dever. Alguém que sabe muito mais do que você. Se você não acredita nisso, basta esperar. Vingado, você ainda tem uma vida para viver e ser julgado, e depois não adianta reclamar “da sorte”.
Alguém muito sábio disse um dia para, após a agressão, “oferecer a outra face”. Assim, quando prejudicado ou agredido, não gaste tempo e energia lembrando do fato infeliz, ou planejando e executando vinganças. Deixe a justiça nas mãos de quem de direito. Continue a trabalhar para o seu próprio sucesso. Concentre suas forças e seus recursos nessa direção. Não se inferiorize. Não trabalhe para o inimigo. Não sinta pena de você mesmo, sinta orgulho! Tenha fé e persistência. Ofereça ajuda. Mostre ao seu inimigo que você é muito maior do que seus fúteis esforços. Sorria aberta e descaradamente da sua patética tentativa de tirá-lo de sua trajetória de felicidade e siga em frente com a cabeça erguida.
terça-feira, 28 de agosto de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Olá o meu nome é Natalia Batista, tenho 10 anos, e estou aprendendo várias coisas sobre a missão centenária e tambem sobra sua vida. Minha turma e eu estamos estudando sobra astronomia. Um dos meus miores sonhos é te conhecer e conhecer a Nasa tambem, e tenho certeza que esse é o sonho de muitas outras pessoas ! Sei que é muito ocupado, mais se puder tirar só um tempinho para ler essa minha mensagem eu agradeço e muito ! Nao precisa nem realizar o meu sonho, simplismente leia a minha mensagem e responda, porque eu gosto muito de você tenho uma grande admiração por você por ser o maior astronauta do Brasil.
Espero que leia a minha mensagem.
Com muito carinho, Natalia.
Olá o meu nome é Natalia Batista, tenho 10 anos, e estou aprendendo várias coisas sobre a missão centenária e sobre a sua vida tambem. Minha turma e eu estamos estudando sobre astronomia, e um dos meus maiores sonhos é te conhecer e conhecer a NASA tambem, e tenho certeza que esse é o sonho de muitas outras pessoas! Sei que é muito ocupado, mas se puder ler a minha mensagem eu agradeço e muito! Não precisa nem realizar o meu sonho simplismente leia a minha mensagem e a responda, poque eu gosto muito de você e tenho uma grande admiração por você e sua carreira por ser o maior astronauta do Brasil.
Espero que leia a minha mensagem e a responda !
Com muito carinho, Natalia.
Postar um comentário